A busca por cursos EAD cresce no Brasil quase 70%. Modalidade de ensino já vinha crescendo no Brasil, mas ganhou fôlego com a pandemia.
EAD é tendência em educação. O mundo caminha para o digital. Ainda que a pandemia tenha um papel considerável no aumento das buscas por cursos EAD, vale reforçar que essa modalidade de ensino já vinha ganhando força há algum tempo.
O estudo a distância se tornou uma verdadeira tendência. Uma das principais razões por que muita gente escolhe um curso EAD é a flexibilidade. No geral, nesta modalidade é possível assistir às aulas a hora que quiser, desde que siga o cronograma semanal, quinzenal ou mensal de cada módulo e disciplina do curso. Para quem trabalha o dia inteiro, poder estudar à noite, nos fins de semana, de manhã ou até no intervalo do almoço no trabalho é um grande benefício. Não ter que sair de casa também é outra vantagem, independentemente do período de quarentena, já que dispensa gastos com transporte e o tempo perdido no trânsito pode ser convertido em horas de dedicação.
Veja agora, 5 Vantagens do EAD:
1) Custo reduzido em Relação aos Programas Presenciais:
– Elimina os custos com instalações físicas;
– Elimina os custos operacionais;
– Atende, ao mesmo tempo, uma grande quantidade de alunos.
2) Flexibilidade e Mobilidade:
– O Aluno estuda onde quiser e quando quiser;
– Quebra de barreiras geográficas: acessibilidade a cursos que não existem em determinadas regiões ou países;
– O Aluno organiza seu tempo de aprendizagem e estuda de acordo com a sua disponibilidade;
– Atende a um público-alvo diversificado por não exigir uma formação básica, bastando apenas ser alfabetizado.
3) O método de ensino do EAD possui o mesmo potencial do ensino presencial:
Os alunos que estudam pelo método de EAD têm mostrado melhor desempenho do que os alunos de cursos profissionalizantes presenciais em diversas avaliações.
4) As aulas podem ser revistas quantas vezes quiser. As aulas ficam disponíveis 24 horas por dia. 7 dias da semana.
5) Você pode estudar todos os dias e assim terminar o curso mais rápido. Em muitas escolas, elas permitem que o aluno faça apenas 2 horas de cursos semanais e assim o aluno chega a demorar 1 ano para realizar um curso profissionalizante.